sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ALMOÇARADA

Caros amigos:

Depois de uma prolongada e improfícua troca de mails, a COACBLA (Comissão Organizadora de Almoçaradas e Convívios Bloguistas de Lisboa e Arredores) resolveu reunir-se ao vivo e tomar algumas importantes decisões. 

Assim, os elementos desta Comissão, a saber Ricardo Santos, Henrique Antunes Ferreira e eu própria, concordámos que a data mais indicada para realizar o próximo almoço-convívio será o dia 18 de outubro de 2015, pelo que pedimos a todos os eventuais interessados que nos comuniquem a sua disponibilidade de participar no evento. 

Entretanto, também já foram sugeridos alguns locais para a realização do referido almoço, mas ainda se estão a equacionar várias hipóteses - tendo em conta a refeição, preços, estacionamento, acessibilidades, etc. - pelo que a Comissão aceita outras sugestões que os futuros convivas pretendam fornecer. Claro que para avançar para a marcação do restaurante temos de ter uma ideia do número de participantes, pelo que agradecemos a vossa resposta com a brevidade possível. 

Gratos pela vossa atenção, relembramos que depois de marcarem a data nas vossas agendas, basta munirem-se de alegria e boa disposição... para garantir que este almoço-convívio seja um sucesso, tal como o(s) anterior(es).

COACBLA

Teté

§ - A foto foi tirada na Marina de Lisboa, enquanto pesquisava possíveis futuros restaurantes para o encontro. Ao que as pessoas se sujeitam nestas pesquisas, né? :)

UM FELIZ FIM DE SEMANA PARA TODOS!

ADENDA a 28 de agosto de 2015
ADENDA a 1 de setembro de 2015
ADENDA a 8 de setembro de 2015
Após o anúncio deste almoço-convívio de 18 de outubro de 2015, reunimos as seguintes confirmações:
Graça Sampaio;
Manu;
Rafeiro Perfumado + Gata Verde (facebook);
Fatifer (facebook e não só);
Lopesca;
Maria Araújo (facebook);
Rui Espírito Santo + Lena;
Kok;
Isabel Pires;
Afrodite;
Fê Blue Bird + 1
Ricardo; 
Henrique Antunes Ferreira + Raquel;
Eu.

Ainda a aguardar confirmação:
Luisa;
Gábi.

Em princípio não poderá comparecer:
Papoila.

Obviamente, as inscrições continuam abertas. E para quem não se lembrou disso, agradecemos que indiquem caso venham com acompanhante(s). Estas informações serão atualizadas sempre que necessário. Obrigada a todos!

65 comentários:


  1. :)))

    Já reparei que o Ricardo no seu Pacto Português tem uma página só para assuntos do ALMOÇO EM LISBOA e tem lá o teu texto.
    E como disse lá... fico contente por verificar que as coisas estão a compor-se
    :))

    Para mim ainda é cedo para poder dizer se poderei ou não estar presente.
    (a vontade ENORME de participar em mais um almoço de família não me garante, por si só, a presença)

    Digo algo mais em concreto logo que possa.


    Beijinhos aos três valentes da COACBLA
    (^^)


    (ah... e achei um piadão ao nome da comissão)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então cá ficaremos a aguardar que saibas da tua disponibilidade, AFRODITE! :)

      COACBLA é lindo, não é?!? :)))

      Beijinhos

      Eliminar

    2. Se tudo correr bem e se não houver nenhum contratempo que me impeça comparecer, podes colocar o "visto" à frente do meu nome. Só que vou sozinha porque os meus "compinchas" têm outros planos para esse fim de semana.

      Vai ao teu mail... tens lá uma prendinha... um SELO que construí para assinalar a minha presença no Encontro de Lisboa... e, se quiserem, pode ser até uma espécie de "bandeira" para todos os que o quiserem colocar nos seus blogues passarem a palavra e assinalarem a sua vontade de estarem presentes.

      EU VOU!! :))

      Beijinhos a todos
      (^^)

      Eliminar
    3. ehehehe... Só tu, minha Amiga ! :)))) ... Tornas fácil o que parece tão difícil para mim ! rsrs
      Claro que, se autorizas, também aproveitarei o selo !
      ... e claro, fico (ficamos todos !!!) muito contente se de facto puderes estar presente ! :))

      Beijo !!!

      Eliminar
    4. Já lá está, Afrodite e Tété !!! :))
      Quem por lá passar já tem toda a informação ! Portanto, já estão 4 a divulgar !
      Esperemos que mais o façam, para tornar este Encontro, fantástico e mais uma vez congregador de grandes Amizades !!!
      :))

      Eliminar
    5. Gostei do selo vou usar ok?

      Eliminar
    6. Ah, fiquei super satisfeita com a tua confirmação, AFRODITE (claro que percalços podem acontecer a todos, mas vamos esperar que não) e sem palavras com a tua prendinha do selo "abandeirado",que aceitámos com todo o gosto.Muito e muito obrigada, amiga! :)))

      Uma grande beijoca!

      Eliminar
    7. Verdade, RUI, a Afrodite tem um jeitão para estas coisas, que até parece fácil! E é uma querida! E tu também, que tens sido incansável a colaborar connosco. :)))

      Tanto quanto sei somos 5, que a Lopesca também divulgou no seu blogue! :D

      Beijinhos!

      Eliminar
    8. E fizeste muito bem, LOPESCA, que a ideia era essa e nós agradecemos! :)

      Beijocas

      Eliminar
    9. Pois também já está na minha barra lateral! ;)

      Beijinhos e abraços,
      FATifer

      Eliminar
    10. Ah, muito obrigada pela colaboração na divulgação do nosso almoço-convívio, FATIFER! :)

      Beijocas

      Eliminar
  2. Por mim tudo bem!! Ó p'ra mim a aderir!!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E oh pra nós a fazer a 1ª inscrição no almocinho, GRAÇA! :)))

      Beijocas

      Eliminar
  3. Que tenham outro grande sucesso!
    Bom fim de semana.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim, CATARINA! :)

      Resto de bom domingo, que aqui já passou... ;)

      Eliminar
  4. Olá!Tudo bem?Eu só desejo que seja excelente esse encontro Teté!
    Um beijo e um cheiro!
    =)
    ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja alegria e boa disposição, que o encontro corre bem de certeza, KÁTIA! :)

      Beijinhos e cheirinhos, nina soteropolitana!:D

      Eliminar
  5. Eu costumo rumar a Lisboa, sempre (ou quase) que há jogo do Benfica na Luz... Será que esta data coincide com fim de semana de jogo? Não sou eu que vou ver os jogos mas criava-me a oportunidade da deslocação. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oops, isso não sei, LUISA, que não estou a par do calendário futebolístico. Mas esperemos que possas vir... :)

      Eliminar
    2. Luísa, prometo se vieres, levar-te uma proposta de sócio do Sporting Clube de Portugal !
      Posso adiantar-te que tanto num calendário que consultei na Internet, como no MEO Apps, dia 11 e 18, ambos Domingos do mês de Outubro, não haverão jogos da I Liga. Talvez haja selecção ?! Existem jogos da I Liga no dia 4 e no dia 25, mas 11 e 18 não estão nenhuns agendados !

      Eliminar
    3. Ai,ai, Ricardo, por favor não assustes o pessoal com essas propostas "desonestas",OK?!? :)))

      Quanto ao resto,obrigada pela explicação.

      Eliminar
    4. Essa do SCP era coisa para ser expulsa de casa... ahaha. Não, não... vermelhinho é que é. :)
      Ora, não havendo jogo a 18 e havendo a 25 isso faz dois fds seguidos para ir a Lisboa... Vamos ver.

      Eliminar

    5. Luísa,
      E no dia 25 o Benfica joga em casa com o S.C.P.
      E esta hein???
      Convences o teu mais que tudo que esse é jogo de risco e por isso não o deixas ir ver o jogo... o que vos deixa livres para virem ao almoço na semana anterior! Topas!??

      (^^)

      Eliminar
    6. Mais do que improvável essa solução é mesmo impossível, Afrodite! Esse jogo será imperdível e o mais que tudo num encontro de bloggers é algo que não estou nada a ver. Para dia 18 teria que ser uma solução de "Me, Myself and I"... :)

      Eliminar
    7. Luísa encontraste então a solução. Trazes mais um ou dois bloguistas do Algarve e vens almoçar com o pessoal na capital, que tal !?

      Eliminar

    8. Que seja como tu quiseres... mas faltares ao encontro é que não!
      Beijos

      Eliminar
    9. Bem sei que estou no meu ambiente, mas desta vez o maridão também não vai estar presente, LUISA, uma vez que tem uma corrida marcada para esse dia. Mas pronto, pensa nisso e depois diz alguma coisa, OK? :)

      Beijocas para todos!

      Eliminar
    10. Pensando... Estou pensando. :)

      Eliminar
    11. Isso, LUISA! Por muito que todos gostássemos da tua presença, pensa com calma, que ninguém quer pressionar ninguém. Ouviram,"meninos"?!? :)

      Eliminar
  6. Por mim tudo bem, já fiquei em pulgas, agora só falta saber o local. Não compliquem muito porque sou uma naba a conduzir em Lisboa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, e és só tu,MANU? Olha que há muito lisboeta que é a nabice pura a conduzir por aqui...

      Mas anotamos a tua participação! :)

      Beijocas

      Eliminar
  7. Estou um bocadito longe... :))
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, PEDRO, já imaginava que para ti não desse. Ms deixa estar que hás de ser falado... no bom sentido, está claro! :)))

      Beijocas e boa semana

      Eliminar
  8. Só para reafirmar publicamente, lá estarei! (onde quer que seja)

    Beijinho e obrigado pelo trabalho (sim que dever ter sido uma maçada ir ao local da foto, os sacrifícios que fazes por nós!)
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela reafirmação, FATIFER! :)))

      Sou um poço de sacrifícios... :D

      Beijocas

      Eliminar

    2. Teté, vou contar-te uma coisa que acho não te cheguei a contar: eu conheci-te (ou melhor, comecei a reparar no teu nick e naquilo que comentavas) em Abril de 2011 precisamente no blogue que o FATifer tinha na altura, o "Orgia de palavras". E a ele conheci-o no blogue do Jorge (Rafeiro). Mais tarde conheci também a Gata linda que tem pai minhoto... e finalmente vou poder abraçar-vos aos quatro em simultâneo!

      Diz-me lá se não tenho carradas de motivos para estar feliz com esta iniciativa??
      (^^)

      Eliminar
  9. Luísa e Ângela, e mais bloguistas do Sul. Este almoço a fazer em Lisboa, foi feito a pensar muito em vós que vivem no Sul do País. Foi uma maneira de vos fazer participar da boa disposição dos que participaram em Monte Real. Esperamos por vós !

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! :)

      Mas,como é óbvio, depende da vossa disponibilidade de participação.

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Excelente ideia, posso ir para a lista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, LOPESCA. Aliás, tenho impressão que tu até és boa para dar umas sugestões de restaurantes simpáticos para organizar o almoço,não? Pensa lá nisso... :)

      Quanto ao resto, já estás listada! :D

      Eliminar
    2. heeheheh conheço alguns lugares ;)

      Eliminar
    3. Como digo, estamos abertos a sugestões, LOPESCA! :)

      Eliminar
  11. Olá meus queridos Amigos e querida Amiga, da COACBLA ! :)

    Isto de chegar de mini-férias e deparar com este “Convite” para um “daqueles” almoços/convívios é fantástico ! …rsrsrs
    E claro que poderão contar com mais 2 inscrições (Eu e a Lena) !
    Não sei ainda, se irei de carro ou de comboio (?), dependendo de passar ou não, mais que um dia em Lisboa e (ou) das companhias !
    É evidente que gostaria que a “representação” do norte fosse em força ! :))
    Evidente também que a COACB do PORTO e BRAGA, avisa desde já, que em 2016 o correspondente Almoço/Convívio será no Porto ou em Braga !!! … (Teremos que repartir os “sacrifícios” das deslocações !) :)))

    Dois grandes abraços e uma valente Beijoca ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, bom regresso a casa dessas mini-férias, RUI! E todos sabemos como às vezes é "duro" voltar às rotinas habituais... :)

      Em segundo lugar, gracias pela pronta adesão! :D

      Em terceiro lugar: completamente de acordo. Não é que "viajar" seja um sacrifício, mas é evidente que exige um certo esforço de quem mora mais longe,não só pela logística da coisa, como também pelos custos associados.

      Beijocas

      Eliminar
  12. Então "baiabercombíbio"? Estou cliente! Só (ainda) não sei se serei só eu ou se levo companhia pois a gaLina continua um bocado "desasada"..
    Também não sei se irei de transporte próprio ou se utilizarei um colectivo, mas isso não será impedimento.
    Vou manter-me atento.
    Beijokas com :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão, pronto, mais um cliente confirmado, KOK, depois dizes se com companhia ou não. E as melhoras para a gaLina, entretanto. ;)

      Beijocas sorridentes! :D

      Eliminar
  13. Estou a pensar ir... Uma experiência diferente.
    E o Ricardo Santos já me desafiou.
    Sou mesmo novata. A minha casa só tem mês e meio!
    Para mim é indiferente o local de Lisboa. A ir, será de comboio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então bem-vinda, ISABEL! Ao almoço e à blogosfera, evidentemente. :)

      Vou atualizar este fim de semana as confirmações e contamos contigo! :D

      Eliminar
  14. Cara confrade Teté.
    Estou cá com comichão para ser um dos felizardos partícipes deste certamente memorável Encontro, mas como planejo fazer um cruzeiro de 14 noites de Santos a Valparaíso:
    http://www.viajarbarato.com.br/oferta-compra-coletiva/cruzeiro-royal-caribbean-rhapsody-of-the-seas-para-patagonia-chile-buenos-aires-montevideo-6147.htm?gclid=CjwKEAjwjYCvBRC99sSm_frioAwSJACrKuPCv3A91VuuuRYQcuI9mRv6-_b8IGJSy5dz1YL5cmHSCRoCZ2_w_wcB
    no mês de fevereiro do ano vindouro, infelizmente não poderei regressar ao reino distante além-mar no ano em curso.
    Como gostaria de rever meus queridos Padrinhos e amigos...
    Quem sabe o comichão seja de tal ordem, que deixo a parcimônia de lado e embarco nas asas da TAP...
    Caloroso abraço. Saudações tentadoras.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo.

    ResponderEliminar
  15. PS - Apreciei o título não usual do lado de cá do grande oceano e hemisfério que nos separam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Prof, Ms, JOÃO PAULO DE OLIVEIRA, tenho a certeza que todos os seus amigos e confrades adorariam revê-lo, mas entenderão que dada a sua programada viagem de fevereiro vai ser difícil meter-se no avião e voar para este lado de cá por essa altura. Certo é que se essa comichão atacar forte e feio, haverá sempre lugar para mais um conviva na nossa mesa! :)

      Ainda bem que gostou do título, que cá é corriqueiro! :D

      Caloroso abraço e saudações!

      Eliminar
  16. Se não estiver de turno e arranjar boleia, gostaria de ir. Por isso vou inscrever-me a aguardar confirmação...
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  17. Meus amigos e amigas:
    Sendo aqui tão perto e com o apertar das saudades que tenho de todos, garanto dois " EU VOU" a 90%, no entanto ainda é cedo para somar os outros 10 % :)
    Assim que souber confirmo ok?!

    Um beijinho a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, FÊ! Todas as confirmações terão esse senão de circunstâncias imprevistas a esta distância temporal, que eventualmente impedirão a pessoa de participar. O que esperemos não aconteça... :)

      Beijocas

      Eliminar
  18. Já tenho o meu bilhete (e o da Lena) de comboio de regresso ao Porto, no comboio Alfa das 19:09 do parque das Nações !
    A ida, ainda não sei como vai ser ! ... mas vai, "assim" ou "assado" ! :))
    Já há mais notícias sobre o local ? ... :))) ... Faltam só 33 dias !!! :)))

    Beijocas Teté !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O meu bilhete também já cá canta. :))
      Estou igual ao Rui, ainda indecisa de como irei de Norte para Sul... mas já com tudo acautelado para o regresso a casa.

      Beijinhos para os dois
      (^^)

      Eliminar
    2. eheheh... Quer isto dizer, senhores/ra da COACBLA, que nem que chova a potes, não sairemos daí sem o nosso almoço / encontro, mesmo que sejamos 5 ou 6 e em casa de um do vocês, com tratamento privilegiado ! eheheheh

      Beijocas e abreijos ! :))

      Eliminar
  19. Nós não estamos esquecidos, RUI, mas um dos locais que teve mais consenso ainda se encontra fechado para férias (suponho que até hoje), temos de confirmar se os menus e preços se mantêm. Mas claro que temos outras alternativas na manga...

    É como dizes, nem que seja na casa de um de nós, alguma coisa se há de arranjar! (Mas pessoalmente espero que não seja necessário encostar a barriga à placa, que se perde metade do convívio...) Uma coisa é certa: sem almoço ninguém fica! :D

    Ainda bem que já tens tudo "estudado", bilhetes incluídos! :D

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antigamente dizia-se que o seguro morreu de velho, AFRODITE, mas acautelar nunca fez mal a ninguém.

      E tal como já disse ao Rui,uma coisa é certa: sem almoço, não ficam! :)

      Abreijos

      Eliminar
  20. Lamento imenso, mas não me é possível estar presente!

    Um beijinho
    Adélia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena, ADÉLIA, mas quem sabe se para o próximo? ;)

      Beijinho e que corra tudo pelo melhor contigo!

      Eliminar
  21. Desta vez não podemos estar presentes. Vamos estar ausentes estes dias.
    Enviamos um caloroso abraço a todos os que irão ter um dia de convívio memorável.

    ResponderEliminar
  22. Teresamiga

    Estaremos lá caídos em paraquedas mas em acidentes. Como sabes já tinha desenrascado um "boneco" que me pareceu ter sido aprovado, mas...

    Também tenho andado à procura do local mais consentâneo; já encontrei um que me parece interessante, não só pelo serviço - que é bom - mas também pela cozinha que é excelente; e além disso fica perto da minha casa e especialmente porque fica perto do estádio mais lindo do Mundo e quiçá de Portugal - o Alvalade século XXI.

    Já assentei com o Ricardo fazermos mais um almocinho a três que pode ser no restaurante em causa - o Tipiki

    Bjs da Raquel e qjs do Leãozão.

    Vou publicar o teu texto na próxima quarta-feira... E ponho-lhe um aditamento de minha autoria... Valeu?

    ResponderEliminar
  23. A lua teve de regressar,
    depois de se eclipsar
    e se o mundo entretanto não ruir
    penso ir

    Levarei sabores gourmet
    levemente avinagrados, já se vê

    Posso?

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)