quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A SOMBRA DA SEREIA

Este é o último livro desta série de policiais de Camilla Lackberg, que já li há mais de um mês, sendo que não tenho seguido a sua cronologia. O que diga-se em abono da verdade não faz grande diferença, sendo a única o número de elementos do agregado familiar Erica/Patrik - sempre a aumentar ou em vias de...

Cia aparece semanalmente na esquadra, após o desaparecimento de Magnus, seu marido, sem deixar rasto e sem que nada o fizesse prever - três meses depois o corpo dele é encontrado congelado no gelo das águas do rio. Mas em Fjallbacka o mistério adensa-se quando Christian, amigo do malogrado homem, confessa ter recebido cartas anónimas, que continuam a chegar. Mas será que essas cartas estão relacionadas com o homicídio ou com o recente romance que Chistian publicou, intitulado  "A Sereia"? E será só ele a receber cartas anónimas ou Erik e Kenneth, os outros amigos de Magnus, também as receberam? Cabe a Patrik e à sua equipa investigar o caso...

Um livro cheio de suspense e mistérios, que nos prende da primeira à 468ª página, que é como quem diz a última!

25 comentários:

  1. Eu que gosto de policiais tenho-os deixado para trás!
    Parece interessante!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso comigo é ao contrário: tenho lido mais policiais que livros de outros géneros, ROSA! :)

      Abraço

      Eliminar
  2. Ultimamente tenho lido pouco. Aliás, muito pouco!
    Desta escritora nunca li uma linha. O que pode parecer estranho porque policiais são das "tramoias" de que mais gosto.

    Beijokas lidas com sorrisos! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de policiais, KOK, não percas a oportunidade de ler esta escritora sueca. ;)

      Mas sim, também passei aí um período em que não li rigorosamente nada, mas já passou! :)

      Beijocas sorridentes!

      Eliminar
  3. Vai pá lista, acho que vou gostar e se tu dizes que gostaste...

    Beijinho assobiando :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tenho engrossado muito a tua lista ultimamente, MARIA! :)

      Beijocas e um assobiozito à maneira! :D

      Eliminar
  4. De momento "ando" com os volumes "1q84" do Murakami, que sei que já leste. Não é assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já, já li no início do ano e gostei muito, LUISA! :)

      Eliminar
  5. Já li três dela! Esse ainda não...mas uma amiga já mo vai emprestar.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho outro para ler dela, PAPOILA, mas de momento estou com um romance entre mãos... para variar! :)

      xxx

      Eliminar
  6. Anónimo11/20/2013

    Qualquer dia ainda vou voltar a ler um policial. O que não me faltam é boas pistas dada por si e algumas já estão no meu Moleskine.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, CARLOS, policiais nunca faltam nos livros que leio e/ou sugiro... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  7. Fica mais uma sugestão registada.
    Beijocas!!

    ResponderEliminar
  8. Sugiro o último de John Grisham, “Sycamore row”. Empolgante. Difícil pôr o livro de lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho aí uns livros para ler dele, CATARINA, mas ainda não me tentei, dado o volume do livro/tamanho da letra... ;)

      Mas fica a sugestão!

      Eliminar
  9. Ainda não li nenhum romance da Camilla Läckberg, embora seja muito elogiada pela critica.

    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merecidamente elogiada, diga-se, EMATEJOCA! Pelo menos para quem gosta de policiais, claro... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  10. Acreditas que de há uns anos para cá só me dá para ler livros de autores portugueses?! Cada maluco com a sua mania...
    Beijinhos, ó leitora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho lido alguns, GRAÇA, mas não só... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  11. Eu ando numa de História, que sempre foi dos meus temas favoritos: acabei de ler uma obra sobre a Inquisição portuguesa e respectivas consequências, comecei a ler outra sobre a tortura em Democracia e comprei m ais uns tantos livros ( um sobre a Revolução Francesa)

    Beijinhos e bom repouso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tortura em democracia, São? O do Sócrates? :)))

      Apesar de também gostar de livros históricos, prefiro muito mais ficção. São gostos! ;)

      Beijocas e bons sonhos!

      Eliminar
    2. Acertaste, rrrss

      Mas, tal como no caso Da Moura Guedes, temos que saber destriçar as coisas e garanto-te que o livro , pelo menos na parte que já li, é muito interessante e está bem escrito.

      Beijufas

      Eliminar
  12. Gosto mais de romances estilo Nicholas Sparks rs rs,mas este não deixa de ser uma boa sugestão.
    ;-)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)