sábado, 25 de julho de 2015

A PRAIA "MAILINDA"!

Claro que é uma opinião muito subjetiva, mas a praia de Arrifes, na zona de Albufeira, é uma das praias "mailindas" do país, em termos fotográficos. Os três enormes rochedos, as gaivotas que poisam nos seus topos, os barcos que param ou passam, as outras pequenas rochas que aparecem e desaparecem consoante ondas e marés tornam-na sempre diferente para a câmara. É pequenina, tem muita rocha e a areia não é fina q.b. para pés delicados, mas lá que proporciona uma grande variedade fotográfica, é a pura da verdade.

Acresce a tudo isto que tem uma esplanada onde reina a simpatia e se pode apreciar o belo panorama, enquanto se bebe uma bebida fresca e se põe a leitura (ou a conversa ou a fotografia) em dia. 

Bom, nesta tarde estava a ver que não tinha muita sorte, porque uma "rapaziada" (que já tinha idade para ter juízo) estava a embebedar-se alarvemente no bar, depois de um almoço que adivinhei já bem regado. Os gritos e os risos ampliados pelos vapores do álcool a motivar algumas sobrancelhas franzidas e o visível incómodo dos restantes veraneantes. Por sinal, com tudo a ver com a vila onde Gabriela nasceu - personagem do livro que ando a ler: "Os outros rapazes [...] tinham alcançado rapidamente a monotonia dos mais velhos. Discutiam futebol e embebedavam-se. Punha-se-lhe um corpo de mulher à disposição e tinham a habilidade de um hipopótamo sentado frente a um piano. Nem sexo nem projectos. Nem vontade de viajar pelos sonhos. Apenas vinho e futebol. Ninguém era feliz na vila."

Enfim, dá para ver o "filme", se bem que estes não se ficassem só pelo vinho, rolaram também uísques, gins e cervejas. E o clube da predileção era o Sporting, embora admita que podia ser outro qualquer... Quando a coisa descambou para o palavrão sem mainada, foram avisados para sossegarem. Não sei se foi isso, se a conta de mais de 200 euros que lhes acalmou o facho. Acabaram por ir dar um mergulho e finalmente houve paz e sossego. E foi aí que a "minha" gaivota voltou e se instalou no seu poiso habitual... 

Estão a ver?

E se for mais perto?

OK, mesmo em cima!

Tenham um MARAVILHOSO FIM DE SEMANA, com tudo em cima!

28 comentários:

  1. ~~~
    ~~ FÉRIAS DELICIOSAS, QUERIDA TETÉ!

    ~ DIAS ANIMADOS, ALEGRES E FELIZES. ~

    ~~~~ BEIJOCAS AMIGAS, ~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, MAJO! :)

      Beijocas pour toi aussi!

      Eliminar
  2. Que maravilha!! Estou a imaginar-te nessa esplanada a gozar esses momentos deliciosos, depois da rapaziada ter ido para um mergulho.

    : )

    Que os dias continuem maravilhosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dias continuam sim, CATARINA, a água é que dizem que está gelada... que eu apanhei uma carraspana de tal modo, que nem ponho lá o pé. Mas já melhorei, amanhã o pezito vai verificar se o que dizem é verdade... ;)

      Eliminar
    2. Como desconhecia o termo “carraspana”, embora deduzisse que fosse uma gripe, consultei o priberam.

      Carraspana pode ser um “estado de embriaguez” ou um “estado gripal”.

      Minha amiga Teté, diz-nos lá qual foi o estado que te impediu de ir ao banho!! : )))

      Eliminar
    3. Eheheh, CATARINA, apanhei umas anginas, vale que tinha levado remédios para eventuais circunstâncias do género e ataquei logo em força - nos primeiros dias esteve muito calor e a água estava também muito boa, mas depois arrefeceu bastante (e essas diferenças de temperatura dentro e fora de água, de bebidas frescas, etc. começaram-me logo a dar dores de garganta e, posteriormente, febre). A carraspana de embriaguez não impede que a pessoa tome banho... :)))

      Eliminar
  3. Ainda bem que foram a banhos, porque o lugar pede tranquilidade e moleza para ser bem saboreado!
    Optimas férias com bons banhos.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, PAPOILA! Há gente que não se toca, esta "rapaziada" já devia ter quase trintas.. :P

      Beijocas

      Eliminar
  4. Que lindas fotos!!! Por acaso a minha praia mailinda no Algarve era a Praia D. Ana, junto a Lagos. Mas com a quedas das arribas, tornou-se perigosa - uma pena!!! Linda de morrer!

    Boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois e também ouvi dizer que descarregaram para lá areia... que não tem nada a ver, GRAÇA! Mas não costumo ir para aqueles lados...

      Obrigada

      Eliminar
  5. Afinal o Rui E.S. tinha razão, Teté! Sempre foste confirmar se a gaivota lá estava na tua praia MAILINDA, do costume!

    As fotos estão formidáveis e logo na primeira, mesmo sem ampliar, se podia ver aquele pontinho minúsculo no cimo da rocha a tua gaivota!

    De admirar é que essa rapaziada fizesse essa algazarra toda, sem que nenhum responsável do bar tenha ido avisar que estavam a incomodar as outras pessoas.
    Bom, que as tuas férias continuem a ser muito boas, divertidas e relaxantes! Desfrutem!

    Beijinhos e fiquem bem, nessa praia mailinda! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na primeira é a configuração da rocha, JANITA, que a gaivota com os chatos dos bêbados ainda não tinha aparecido... :)

      E sim, o Rui tem sempre razão! :)))

      Foram advertidos quase simultaneamente por um cliente (não eu, note-se!) e pelo empregado, quando começou o palavreado mais "vernáculo".

      Obrigada e beijocas

      Eliminar
  6. oi Teté também gosto imenso dessas praias "munto lindas2 que tem rochinhas que se tampam ou se destapam ao sabor das marés que mandam no assunto! assim dão muita vida ao panorama em constante mudança e as gaivotas não param de vigiar a sua praia, sem terem meios para sossegar as mentes alvoraçadas pelos vapores do álcool que teima em inventar-se sob novos e fortes sabores da moda
    abraços, boa continuação de boas férias
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nada contra quem se embebeda, ANGELA, desde que não incomode ninguém. E não é por falar alto ou rir, mas os gritos às vezes eram do bar para quem estava dentro de água, de modo que estás a ver... :P

      Praia melhor em todos os aspetos mantenho que é a da Rocha, exceto neste idem das melhores fotos... :)

      Obrigada

      Eliminar
  7. Ah Ah... É mesmo linda, sim senhora. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sabia que também amavas, LUISA...:)))

      Eliminar
  8. As tuas fotos são de fazer inveja, até apetece rumar até aos Algarves e deliciar-me com a água, a areia, um livro e se calhar um gin fresquinho, mas prometo não fazer estardalhaço rsrsrs

    Bjinhos Teté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas para se divertirem ou até beberem uns copos não precisam de fazer todo este chinfrim. E ainda bem para todos nós, MANU... ;)

      Jinhos

      Eliminar
  9. Com o texto e as fotografias deu para ter uma ideia de como terá sido e gostei muito das fotografias e legendas, sobretudo das três últimas :)
    um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, espero que dê para "adivinhar", REDONDA: tanto o pior (a chinfrineira dos bebedolas), como a parte simpática da "história"...

      Beijocas e boa semana também para ti!

      Eliminar
  10. Anónimo7/27/2015

    Praia linda, sem dúvida, mas a D. Ana que o senhor ministro do ambiente decidiu destruir, depois de ter sido qualificada entre as mais belas do mundo, ainda está no meu top de praias algarvias. Continuação de boas férias, Teté
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos anos que lá não ia, CARLOS, de modo que não noto as diferenças, a não ser em fotos que vi recentemente. Dizem que a areia que puseram é uma grande £§$~@... mas não sei, não visitei! :S

      Obrigada e beijocas

      Eliminar
  11. Já fui muito feliz nesta praia! Não direi que será a "Mailinda" mas que é linda é, ou era, penso que continua a ser.

    Boas férias Teté e um beijinho.
    Adélia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos meus olhos, continua a ser, ADÉLIA! Mas tens razão, é sempre uma opinião subjetiva... :)

      Obrigada e beijinhos!

      Eliminar

  12. Olha as coisas que a gente descobre !
    Fui ao Google saber se era verdade a história da "praia mailinda"... e vim aterrar à tua porta! hehehe
    E que belas fotos as tuas!!

    Desafio: vê se descobres esta "charada"!

    Beijinhos Teté
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu fiquei de espantada com este comentário, tanto tempo depois, nem imaginas, AFRODITE! Mas pronto, como sou boa a resolver "mistérios", modéstia à parte, desencantei rapidamente o seu motivo... :D

      Beijocas

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)