sábado, 20 de abril de 2013

COMPRAS!

Quer se goste muito, pouco ou nada, há dias em que é inevitável dar umas voltas para se fazerem umas compras. Ontem foi um desses dias! Andei de um lado para o outro a pé e de autocarro (com a "velha amiga" sempre pronta a clicar), conversando com este e aquele nas paragens do percurso. Certo é que vi muito mais caras alegres e bem dispostas do que o habitual. Como o governo ainda não se demitiu, a conclusão óbvia é que o estado do tempo tem influência na disposição da generalidade das pessoas... e dos animais!

A florista tinha o quiosque pejado de flores, já com cravos vermelhos aos molhos. Segundo ela, como os portugueses andam descontentes, este ano prevê-se um acréscimo na venda de cravos e o preço vai subir na próxima semana. Num outro estabelecimento, duas mulheres desconhecidas trocaram impressões sobre a felicidade que é ter netos. Numa espécie de alfarrabista (que em tempos já foi livraria), uma jovem acariciava um gato cor de mel. 

No supermercado, ainda com a "farda" do fato e gravata do emprego, um homem empurrava um carrinho de compras, enquanto assobiava baixinho o que me pareceu ser esta música (aqui na voz de Alanis Morissette, "Let's do it"):  


A chilreada dos pássaros também me chamou a atenção, embora não conseguisse vê-los realmente. Mas pombos, eram aos magotes!

Cheguei a casa cansada, mas satisfeita. Todavia, com tanta distração, quando tirei as compras da mochila... trazia mais do que tinha comprado! E então, onde arranjei uma garrafinha de água fresca e uma embalagem de gelatinas coloridas? Lá tive de fazer o percurso inverso mentalmente, até descobrir onde poderia ter agarrado um saco que não me pertencia. Vá que já apanhei boleia de carrinho, para ir devolver à loja os dois artigos. (nota mental: para a próxima ida às compras, em vez de andar "pasmada" a olhar para tudo e para todos, a fotografar de permeio, é melhor prestar mais atenção aos sacos que são meus... e aos que não são!)

UM FELIZ FIM DE SEMANA PRIMAVERIL PARA TODOS!

22 comentários:

  1. Eu tb teria considerado este dia, um bom dia!
    Aconteceu a uma amiga minha ter levado para casa um saco com embalagens de carne que não eram dela e que não tinha pago. Só as pode devolver dois dias depois. Ninguém no supermercado tinha recebido qualquer chamada perguntando pela carne. Conclusão: duas pessoas distraídas que foram ao mesmo supermercado no mesmo dia, à mesma hora e que estiveram na caixa a escassos minutos uma da outra (ou de outro).
    Bom fim de semana : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, foi isso mesmo que aconteceu comigo, CATARINA, eu estava distraída a olhar para a caixa multibanco pois queria levantar dinheiro, a senhora estava distraída a olhar para o neto e a arrumar vários sacos dentro de um saco maior "et voilá", assim se "assalta" uma vovozinha, sem querer. Mas fui lá umas horas depois, embora o miúdo certamente tivesse ficado sem as gelatinas para o jantar... :)

      Resto de bom domingo!

      Eliminar
  2. O sol faz milagres daí esses sorrisos que foste encontrando além de cenas enternecedoras!
    As minhas compras foram hoje de manhã!
    Fui ao mercado semanal da santa terrinha onde vivo e o meu parceiro foi à feira quinzenal da aldeia onde nasceu...
    Ele vinha feliz da vida por ter encontrado amigos e conhecidos, só não levou a máquina...nem eu! :-))
    Bela reportagem!
    Não há Troika que nos estrague este sol maravilhoso!
    Há que resistir!
    Um povo mal humorado é derrotado com mais facilidade!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, ROSA, se pudessem ainda nos cobravam algum imposto pelo Sol, essa troika e esses estrangeiros invejosos do nosso clima... :)))

      Não levaram máquina, mas provavelmente trouxeram as compras certas para casa! :)

      Abraço sorridente

      Eliminar
  3. Devolveste o saco das compras a que mas tinha feito ou ao local de compra? :P

    De facto, com o tempo finalmente a melhorar, sabe muito bem andar na rua e aproveitar para espairecer um bocadinho. As pessoas ficam mais alegres e simpáticas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao local de compra, Claro, W! Não conhecia a senhora de lado nenhum... mas mesmo que conhecesse não saberia onde morava! :)

      É verdade, o Sol contagia a alegria, pelo menos quando anda desaparecido durante tanto tempo! :)

      Beijocas!

      Eliminar
  4. Despistada como sou, já me têm aconrecido cenas caricatas---mas de outro modo.

    Bom resto de sábado, menina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não costumo ser muito, de modo que este género de coisas não me costumam acontecer, SÃO! Mas enfim, tem dias... :)

      Bom final de domingo!

      Eliminar
  5. Para além do sol, este teu post também me deixou bem disposta... até porque o saco de compras que levaste distraidamente não era meu. :) Não pude deixar de me lembrar do dia em que, no supermercado, alguém levou o meu carrinho de compras e por muitas voltas que eu desse aos corredores do estabelecimento, nunca mais o vi. :)
    Bom fim de semana para ti também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa tua história é realmente estranhíssima, LUISA, porque uma coisa é a pessoa enganar-se e pôr uma compra num carrinho alheio, outra ir-se embora com ele, pagar as tuas compras e sair com elas do supermercado, sem dar por nada... :)))

      Bom final de domingo!

      Eliminar
  6. Já me aconteceu mais que uma vez, ir passear com a minha mulher e quando dou por mim (ou alguém dá) já estou de mão dada com outra. Por isso, não te alarmes com o saco da vizinha.
    Beijinho e bom fim de semana Teté!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kim, Essa é muito boa! A tua mulher qualquer dia põe-te algemas :)))
      xx

      Eliminar
    2. Ahahah, essa é boa, KIM! A isso chama-se o cúmulo da distração! :)))

      Beijocas!

      Eliminar
    3. A mulher já deve saber que o Kim é distraído, PAPOILA, senão arranjava algemas pela certa! :)))

      xxx

      Eliminar
  7. Anónimo4/20/2013

    Toda a semana andei feliz da vida. Tenho estado no Rochedo, rodeado de mar e sem me importar com o que se passa em volta. Hoje a rinite alérgica fez questão de me lembrar que está viva e detesta a primavera e lá se foi a boa disposição!
    Sou bastante distraído ( principalmente quando estou feliz da vida) mas não me lembro de alguma vez me ter acontecido algo semelhante. Normalmente, dou imediatamente pelo erro.
    Beijinhos e um bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, CARLOS, também tenho cá um em casa que não pára de espirrar, nesta altura do ano! Não costumo ser distraída, mas pronto, tem dias... :)

      Beijocas e bom resto de domingo!

      Eliminar
  8. Foi um dia bem passado e até divertido só foi desagradável ter que voltar a sair para devolver as compras.
    Eu, distraída à conversa ao balcão de uma pastelaria comi a minha sandwich e a do senhor do lado...só me apercebi quando ouvi a conversa entre o senhor e a empregada em que ela dizia que não lhe tinha levado o prato e ele assegurava que tinha a certeza que só tinha comido uma metade....e foi assim que concluimos que eu tinha comido TUDO!! :) ainda nos rimos todos e tudo acabou bem.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, essa de tascar metade da sandwich do parceiro ao lado, nunca me aconteceu, PAPOILA! :)))

      Mas vá que acabou bem! :D

      xxx

      Eliminar
  9. Olá Teté,
    Estou de volta.

    E tu satisfeita com as compras. Mas vou estar atento quando for ao supermercado...atento aos meus sacos :)))

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então bom regresso à blogosfera, JP! :)

      É sempre aconselhável estar atento aos próprios sacos... não vá outra pessoa levar as tuas compras, por acaso (ou sem o ser)! :D

      Beijoca!

      Eliminar
    2. Chico com a Elza Soares cantam de maneira engraçada!
      Caso não conheças: http://www.youtube.com/watch?v=zpest10lIB8
      Beijinhos!

      Eliminar
    3. Não, não conhecia, TANO! Mas achei um piadão à animação, assim como à versão brasileira da música... Obrigada! :)

      Beijocas!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)