quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

AVENTAR...

... é o que todos podem fazer na votação que decorre no blogue do mesmo nome, aqui, até dia 21 de janeiro. E não, não é para "puxar a brasa à minha sardinha", que não estou em concurso! Mas todos temos blogues preferidos, certo?

Nem vale a pena entrar em pormenores de como soube da iniciativa, sei que a partir do momento em que se iniciaram as votações recebi logo um convite de uma amiga de uma amiga, via facebook, para votar no blogue em que colabora. Sobre livros! Também não vou referir qual, porque penso que há melhor, em cantinhos mais sossegados... As pedinchices do costume!

A dinâmica do concurso, em si, é de aplaudir, as dores de cotovelo de quem não foi inscrito (pelo(s) próprio(s) ou por leitores assíduos) nem tanto! Nem imagino a trabalheira que deu a organizar, só em links a digitar! Suponho também que não esperavam tanta participação e campanha nas redes sociais, afinal é apenas um concurso blogosférico, com prémios simbólicos...

Olhem se não fosse a feijões? Dito isto, já votei do Rafeiro Perfumado (Humor) e nas Crónicas do Rochedo (Política). Porque sigo ambos e gosto, não preciso explicar mainada! Para quem também gosta (destes ou de outros) e esteja distraído, toca a votar!

E a propósito de concursos, não se esqueceram deste, pois não? tic-tac, tic-tac, tic-tac...

Imagem do blogue Aventar.

15 comentários:

  1. Ontem já votei nos blogues:

    Rafeiro Perfumado (Humor)

    Crónicas do Rochedo (Política)

    Diz que não gosta de música clássica? (música clássica).

    ResponderEliminar
  2. "RAZÕES PARA ACREDITAR EM PORTUGAL" TENHO MUITAS!!!

    Escrever um texto até às 23,59 horas do dia de amanhã é que é mais difícil, pois hoje já estou com um pé fora de casa e, amanhã também (Círculo Literário).

    Mas vou votar nos textos que publicares aqui, lá isso vou.

    Até logo!

    ResponderEliminar
  3. Os meus blogues preferidos são todos aqueles em que comento ou que visito, os mesmos todos os dias...se lá vou é porque gosto, por isso voto em todos, ainda não vi a lista completa, (é demasiado grande para o meu gosto) mas como o pouco que vi não há nenhum dos "meus", não voto eheh

    Achas que esquecemos o teu concurso? Nem pensar...o problema está em escrever um texto que faça sentido, a quem escreve e a quem poderá vir a ler e a coisa não tá fácil...

    Teté!...Teté!...Teté! à vitáoria e acabou-se a história eheheh

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Vi que havia uma votação a decorrer num dos blogs que sigo (sinceramente não me lembro de qual) e fui ver o que era.
    Aquilo para além de dar um trabalho monstro a preparar dá também uma dor de cabeça na moderação dos comentários que vão surgindo.

    Votei apenas num blog e foi porque me bateu nos olhos que não tenho paciência nem tempo para andar a procura de bambozinos :P

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. [...as dores de cotovelo de quem não foi inscrito]
    A coisa até nem é assim tão importante para os não nomeados ficarem assim tão molestados.

    Vou só votar na categoria de humor: Rafeiro Perfumado.

    Quanto à tua escolha na Política, respeitando a tua opinião, acho o Crónicas do Rochedo, embora bem escrito, haver lá muitos dislates, além do autor não gostar muito que o contrariem nas suas verdades universais. No entanto, já lhe dei os meus parabéns.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. É claro que irei votar nos textos !
    Não escrevo, porque não me sinto à altura ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  7. Também disse que era para os mais distraídos, EMATEJOCA, que não será o teu caso... ;)

    Também votei num outro blogue que de vez em quando espreito, mas que não sigo tão atentamente... :D

    Dei um prazo dilatado para o desafio/concurso, precisamente para não ser um afogadilho de última hora. Mas se não tens tempo, paciência! Fico à espera da tua votação! :)

    ResponderEliminar
  8. Pois, a lista é extensa, MARIA! Mas como sei que alguns dos meus comentadores habituais também seguem estes dois blogues, resolvi chamar a atenção dos mais distraídos... :))

    Ainda não inventaram uma categoria de "tudo quanto vem à veneta", para também poder participar no concurso do "Aventar"! =))

    Quanto ao meu modesto concurso, pronto, espero até amanhã (mais logo) para ver se desencantaste aí uma historieta... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  9. Foi isso mesmo que pensei, FAUSTO: aquilo dá uma trabalheira enorme a organizar e ainda aparecem lá umas avantesmas de última hora, a dizer que também queriam participar... ;)

    A caça aos gambozinos tem sempre a sua piada... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. Claro que não é importante, CARLOS, mas há sempre gente que fica chateada... com tudo! :)

    Quanto ao blogue do Carlos, pois, parece-me que ambos têm opiniões políticas diferentes! Claro que não concordo com tudo o que ele escreve, mas concordo com a maioria das opiniões políticas. Mais do que com as tuas! Mas em liberdade e democracia costuma ser assim, há sempre diversas opiniões... :D

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  11. Então fico à espera da tua votação, RUI! :))

    ResponderEliminar
  12. Quase que me esquecia de vir cá agradecer a publicidade, Teté. Obrigado e uma beijoca!

    PS: Se bem que nestes concursos costumam ganhar os que mais melgam os amigos e não os que têm bons blogs (não querendo com isso dizer que é o meu caso!)!

    ResponderEliminar
  13. Não tens nada que obrigadar, RAFEIRITO! :)

    Mas tens razão quanto ao resto, há gente muito dada ao melganço e pedinchice (como a tal que nem conheço, que deve ter enviado o pedido a todos os amigos dos amigos no facebook) e que acaba sempre por "levar a água ao seu moinho", mesmo que o blogue esteja muito longe de ser o melhor sobre livros (no caso dela)...

    O teu merece! E o do Carlos também! No meu entender, está claro... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. já votei uma vez em vários de várias categorias, mas não todas porque não conhecia bastantes da lista.

    ResponderEliminar
  15. Bom, para ser sincera, também não conhecia todos de cada lista, MOYLITO! Ainda espreitei um ou outro, mas o número de blogues inscritos é tão extenso que não dá para ler todos! ;)

    De qualquer das formas, e sabendo que alguns são comentadores assíduos (aqui e nos referidos blogues), foi apenas uma chamada de atenção aos mais distraídos... :))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)