quarta-feira, 30 de junho de 2010

NUMEROLOGIA

A ciência ainda tem muita coisa para explicar, em face de esoterismos ou das ditas "ciências ocultas" ainda mais.

Ontem à tarde, antes do jogo com a Espanha (note-se!) recebi um mail explicativo do campeonato mundial, através da numerologia.  Para os crentes nessa "ciência", o número de ouro é o 3964. Porquê? Porque o Brasil, a Argentina e a Alemanha somaram vitórias nos anos que perfaziam esse número:

Brasil - 1970 + 1994 = 3964
Brasil - 2002 + 1962 = 3964
Argentina - 1978 + 1986 = 3964
Alemanha - 1990 + 1974 = 3964

Então e pode-se saber quem vai ser o vencedor do campeonato a decorrer na África do Sul, segundo a numerologia? Claro, basta diminuir:

3964 - 2010 = 1954
Quem ganhou nesse ano? A Alemanha!

Mas pronto, agora basta esperarmos sentados até dia 11 de Julho (eventualmente antes) para verificar a base "científica" desta previsão. Acredito? Nem por isso! Embora sejam todas grandes equipas, a teoria parece ter algumas falhas, nomeadamente se juntarmos anos que não perfazem o tal número. E mais, ainda ficávamos com o fado de nunca conseguir ganhar... tal como todas as restantes que nunca levaram a taça para "casa"! Ai, ai...

Imagem da net.

23 comentários:

  1. então o vencedor no ano que vem vai ser o vencedor de 1955?

    ResponderEliminar
  2. ahahahaha, a pseudo-ciência no seu melhor... :p :))

    Um dos grandes "perigos" que advém das pseudo-ciências é revestirem-se de nomes pomposos, roubados à verdadeira ciência, e usarem factos científicos para justificarem as suas palermices. A Tvi anda mestre em passar reportagens sobre banha de cobra...

    ResponderEliminar
  3. Por princípio eu não acredito em isoterísmos ou em coisas que ultrapassem a ciência real.
    Não será por isto que passarei a acreditar, mesmo que vença a Alemanha. Agora que há coincidências incríveis isso é verdade, embora a "nossa amiga" Margarida diga que as não há.
    Contudo, aguardemos. :))
    .

    ResponderEliminar
  4. Desta vez, até sou a favor de todos os isoterismos do mundo. Já que PORTUGAL está fora do mundial, devido ao golo de Villa em fora-de-jogo, quero que ganhe a Alemanha.
    A partir do próximo sábado a Espanha faz parte do filme "OUT OF AFRICA"!!!

    Saudações de Vila Nova de Gaia.

    ResponderEliminar
  5. Com este raciocinio, nunca seremos campeões...se ganham sempre os que já ganharam.....ahahahahahh
    Só nos resta mesmo esperar a nossa vez.....mas sentaditos....:(
    Beijokitas

    ResponderEliminar
  6. Mas eles, no caso tão pouco hipotético, deixar-te-iam levar a taça para casa, Teté? ;) Ai!

    ResponderEliminar
  7. eu concordo totalmente com a teoria dos números, basta vermos o número de circo que o Queirós fez ontem no banco...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/30/2010

    Para meu grande desgosto ( desde ontem torço pela Argentina) acredito que este ano a previsão numerológica dê certo.Aguardemos.

    ResponderEliminar
  9. Brincalhão, VÍCIO! Mas segundo esta "ciência", em 2014 será o Uruguai a ganhar, já que também ganhou em 1950... :D
    (ui, ui, há ali um hiato, umas vez que nos anos 40 não houve campeonatos devido à II Guerra Mundial, será que em 2018 teremos sorte?)

    Eheheh, VANI, a este achei piada, mas há um ainda pior, sobre "teorias da conspiração", em que a FIFA, dirigentes políticos de vários países, e empresas desportivas estão todas conluiadas e compram árbitros, treinadores, equipas técnicas e jogadores, para vencer quem eles querem. Segundo esse, este ano caberia à Argentina e à Alemanha em 2014! Ou seja, nem nesse nos safávamos!!! :((
    Mas pronto, é como dizes, estas pseudo-ciências com nomes pomposos dão sempre para convencer uns quantos tansos... =))

    Bem-vindo, CARLOS PIRES!
    Vale o que vale... ;)

    ResponderEliminar
  10. Somos dois, RUI! A não acreditar em esoterismos, mas de vez em quando a não saber como explicar certas coincidências. Assim por Margarida é que não estou a ver de quem estas a falar... ~xf
    Os resultados dos jogos também não vão alterar a minha opinião! :n

    Não estando Portugal em jogo, EMATEJOCA, deixei de me interessar por um assunto que, já de si, não é dos meus favoritos! Sorry! Mas acho bem que torças pela Alemanha, como a Sun e o Condado por Espanha, ou a Katia e a Turmalina pelo Brasil... :)
    Saudações lisboetas para ti!

    Olha que grande novidade me estás a dar, REIZÃO!!! :D

    ResponderEliminar
  11. Há uma vaga hipótese, PARISIENSE, já que em 2018 e 2022 não houve correspondentes nos anos 40 (em que os campeonatos não se realizaram devido à II Grande Guerra), não havendo vencedores... :))
    Mas sim, o melhor é esperar sentaditos, deitaditos, etc. e tal!
    Beijokitas, nina!

    Ah, SUN, cá em casa não a queria nem dada: onde é que punha o mono?! =))

    ResponderEliminar
  12. Circo, MOYLITO, acho a atribuição de culpas dos comentadores televisivos (e não só) a Queiroz, aos jogadores, aos árbitros (bom, OK, aqui houve erro crasso, mas não pior do que aconteceu à Inglaterra), à FIFA, etc. e tal! Será que eram só os portugueses que estavam lá para tentar ganhar?! ;)

    Sim, é uma questão de aguardar, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA! Mas desgostos tenho com situações mais importantes... :)

    ResponderEliminar
  13. A (escritora) Margarida Rebelo Pinto escreveu : "Não há coincidências" :))
    .

    ResponderEliminar
  14. eu percebi a estratégia global do Queirós (ou julgo ter percebido), o que me irrita mais foi ele ter mexido na equipa quando a coisa estava a funcionar bem, precisamente para mudar um dos factores que permitiam esse funcionamento. ao tirar o Hugo Almeida, ofereceu metade do campo à Espanha que, além de já atacar com muitos, ainda toda a defesa livre para se chegar à frente e criar um verdadeiro sufoco. Pelo contrário, o treinador espanhol tirou o Torres e pôs um "Hugo Almeida" do lado deles a manter a nossa defesa colada lá atrás. O que me irrita é isso, especificamente, isto é, ser uma coisa tão vista e tão batida e o nosso treinador cair nela.

    ResponderEliminar
  15. Ah, bom, RUI, por Margarida não estava mesmo a ver quem era... :))

    Ui, MOYLITO, mas tu julgas que percebo de futebol o suficiente para perceber essas estratégias do tira um e mete outro?!? Nananinaná! Certo é que fizesse ele o que fizesse, haveria sempre críticos, nomeadamente por os jogadores pertencerem a uma ou outra equipa...
    A malta incha como um pavão quando ganham, atira flechas para todo o lado quando perdem. Não te lembras dos últimos jogos Olímpicos? Em que quem apanhou as favas foi um atleta que não tinha qualquer hipótese de ganhar e foi recambiado para casa, por se ter queixado dos fusos horários que impediam um melhor rendimento? Grandes expectativas provocam sempre dissabores... ;)

    ResponderEliminar
  16. Eu bem digo. Está tudo feito, até parece o festival da Eurovisão, calha sempre aos mesmos e o Brail já está fora! É essa e aquela previsão dos feitieiros africanos que a futura campeã mundial é um selecção de "além mar". Hummm... está-me a apetecer uma laranja.

    ResponderEliminar
  17. Também existem umas "teorias da conspiração" dessas, PAULOFSKI, mas pessoalmente considerei um exagero! :))

    OK, vamos esperar que essa previsão se concretize! Mas sentadinhos... :D

    Cuidado com as laranjas: em demasia dão azia!

    ResponderEliminar
  18. Bem depois daquelas 4 golos à Argentina já nem sei o que dizer... Portugal já foi... A Argentina também... Agora vou mesmo torcer pela Holanda. Ehehe Vamos lá ver se consigo trocar as voltas à numerologia.

    ResponderEliminar
  19. Eheheh, TONS DE AZUL, suponho que a numerologia tem as suas falhas... :))

    ResponderEliminar
  20. Eu bem dizia que não acreditava nessas coisas da Numerologia. Esta falhou ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  21. Eheheh, pois foi, RUI! Esta e a tal da teoria da conspiração, que há muito pateta a dedicar-se a esses assuntos, por falta de mais que fazer... :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)