quinta-feira, 10 de setembro de 2009

OUTROS MUNDOS...

Um dia destes dei comigo a responder a um quiz no Facebook, enquanto via o concurso do Malato e tratava do jantar (ou melhor, tentava não o queimar, que o tacho estava ao lume), mas confesso que duvidei se não tinha ensandecido de vez!

Na busca do meu EU interior, a surpresa com os resultados obtidos nos testes absolutamente fiáveis do Facebook (Diabba dixit!) - ao fim de meia ou uma dúzia de perguntas, daquelas simples "de qual a sua cor preferida" ou se "prefere esparguete ou arroz" - revelam uma personalidade até à data completamente desconhecida: margarida como flor; Júpiter como planeta; ursa quando zangada; 78% maléfica, mas com um nome demasiado sexy; Jessica Rabbit se personagem de desenhos animados; louca como Hamlet; Kim Il Sung como super-ditadora (falta povo para me seguir); lorde se vivesse no século XIX; tudo isto, e muito mais, gentilmente embrulhado numa alma oceânica!

O manancial de informação que também se adquire por lá - põe-te fino Beethoven, que um gate também tem personalidade; Sasha Margareth, não ligues à tua dona, que essa ligadura vermelha combina lindamente com o tom do teu pêlo - mais os encontros inesperados com amigos (virtuais ou outros) desaparecidos, contribuem para o enorme sucesso do site. Sem esquecer os ziriguidunzinhos (leia-se, os que trocam uns miminhos: "toma lá um coraçãozinho", "obrigada, leva também este ursinho", etc. e tal) ou os que se viciaram nas artes da lavoura (daí, se calhar, o PP insistir tanto no assunto), labutando de sol a sol para manter a sua quinta na perfeição. Enfim, outros mundos...

Ah, e porquê a imagem (do Google) do livro da Anita? Detesto os livros da Anita, que me ofereciam em menina, como leitura adequada. Não contesto que as ilustrações de Marcel Marlier são bonitas, mas os textos de Gilbert Delahaye são de uma lamechice pegada (e suponho que muito ultrapassada)! Nada de BD a sério, que era o que mais gramava. Ôba! Mas até fiz esse quiz de que livro da colecção seria: não me deu aquele lá de cima que até se ajustava, mas antes o "Anita Casa-se". Um deboche!!!

12 comentários:

  1. Oi, tu quoque, Tetezinha? Eu caí ontem no féisbu depois de jurar e jurar que nunca... Nem sei que vai ser de mim. Mas em quizes não, em quizes juro que juro que juro que juro que NÃOoooooooooooooooooooooooooooo!

    (Pronto, quando tiver a casa féisbu mais arrumada, envio-te um convite.)

    ResponderEliminar
  2. Santa paciência mas eu esses testes não faço nem perco um minuto do meu tempo a isso, mesmo se por vezes me fazem rir com os ditos resultados....

    Mas já agora o livro a Anita esse sim traz-me lindas e belas recordações de Angola, dos meus sonhos de pequena e posso dizer-te que tinha a colecção quase toda....não fosse a guerra e muitos terem lá ficado.
    Mas eu adorava a Anita qual menina que eu era e também de outra geração que não a tua (hihihihihih).

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  3. Olha eu estou a começar agora no Facebook e não atino com aquilo nem à lei da bala.

    ResponderEliminar
  4. eu por acaso tenho uma face digna de books e revistas mas não gosto de me gabar :)

    ResponderEliminar
  5. Anita na lua de mel! Esse é que foi um deboche completo!

    ResponderEliminar
  6. Deus queira que Anita não queira ser professora..Aí sim seria um desgosto terrível com esse nosso governo é a classe mais lesada nisso tido.
    Aumenta-se o número ao desemprego.
    Nada contra a profissão..Acho até a mais nobre de todas. O Sr.Engenheiro sabe ler e escrever porque uma professora o ensinou não? OU seria o tipo autodidata?
    Sei não!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  7. Não entendo puto dessas cenas!

    ResponderEliminar
  8. já te vi mais longe da quinta!!!

    ResponderEliminar
  9. olha que essa da Anita tem graça... pois eu do pior mal deste mundo, como diz o MST, ainda não me dei ao trabalho de brincar aos quizz... e também pelos resultados ah ah ah

    beijinhos,

    ResponderEliminar
  10. Pois é, SUN, estes quizes dão-me uma personalidade tão multi-facetada, que até fujo da própria sombra... (*_*)
    Mas também ainda tenho a "casa" desorganizada, nem sei se a vou organizar muito mais... mas envia, sim! ;)

    Por acaso é por isso que acho graça, PARISIENSE: estou farta de me rir por lá! :))
    Hás-de me contar outra, que essa de gostares dos livros da Anita por seres de uma geração muito diferente da minha não cola!!! :e
    OK, eu era mais "maria-rapaz", mas só isso... ihihih
    Beijokitas!

    Não te preocupes, MIKAS, que também ainda não atinei bem com aquilo. Com o tempo vai lá... :)

    ResponderEliminar
  11. Gaba-te à vontade pela tua face, MOYLITO, mas prefiro encontrá-la um dia na contracapa de um book, do que em revistas "coloridas"... Mas tu é que sabes, está claro! :g

    Bom, não sei se a Anita casa-se também refere a noite de núpcias, RODERICK! Já de si um grande prelúdio para o tal da lua-de-mel... =))

    Não sei se existe uma Anita professora, mas quase aposto que existe, MYLLANA! Mas a ser professora também era de outras eras, não autodidacta... que alguns desses ainda são personagens mais ficcionais! ;)
    Beijokas!

    ResponderEliminar
  12. Nem tens de entender, REIZÃO! Deixa que os teus súbditos entendam por ti... :)

    Oh, oh, INESINHA, suponho que ainda vais ter várias colheitas antes disso... :))

    O MST diz que os quiz são o pior mal do mundo, LEONOR?! Só pode estar a brincar... e com muito mau gosto!
    Mas tenho-me divertido com os resultados absolutamente disparatados, que às vezes não há outro motivo para rir! :D
    Beijinhos, nina!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)