sábado, 6 de junho de 2009

OS RIOS CANTAM?

Se o mar marulha e até se enraivece em certas marés altas, como se apelida ao suave som do correr dos rios? Eles riulham? Não sei se tem palavra adequada e precisa, mas para mim eles cantam, num doce e sereno cantar...

Já nem me lembro daquelas cantilenas de miúda, em que era obrigatório decorar todos os afluentes dos principais, como se fossem nossos inimigos fidagais: "Não sabes? Toma lá mais [reguadas]!" Felizmente os tempos mudaram e é com enorme prazer que vamos (re)conhecer outros rios, margens e gentes, porque nunca é tarde demais! (quer dizer, pelo menos enquanto a "idade da bengala" não chegar...)

Namorar também é bom, para quebrar as rotinas habituais:



Para os mais distraídos, o Rafeiro vai estar numa "lufa-lufa" na apresentação do seu livro "Are You Ladrating To Me?!?" este fim de semana, nestes locais (e reparem que as horas são pontuais!):
- 6 de Junho, às 16h06m, na livraria Bertrand do Norte Shopping, no Porto;
- 7 de Junho, às 16h08m, na livraria Bertrand do Dolce Vita, em Coimbra.
(exijam o carimbo, pá!)

Se ficasse em Lisboa também não faltaria ao lançamento do livro de poesia "In Pulsos", da Cleo, a 6 de Junho, pelas 19h no Auditório do Campo Grande, 56. Parabéns!!!

Entretanto, vou ali escutar uns rios cantar e volto já de seguida. Até lá...

D I V I R T A M - S E ! ! !

36 comentários:

  1. Namorar é bom!!!
    E ao som desta música melhora...

    Beijos Tété

    da
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Nem acredito que já é fim de semana outra vez... esta semana passou mesmo num ápice :-) espero que o fim de semana demore mais um pouco. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Esse rio é o Tejo?
    Se é, recordo que já advoguei o respectivo entulhamento, pois estou farto de pagar pontes!
    Quem atravessa o rio que as pague.

    ResponderEliminar
  4. Ai a voz de Louis Armstrong, faz-me recordar bons momentos. Nada de namoros, foi paixão pelo escritor Ralph Ellison, ouvi vezes sem conta What Did I do To be so Black and Blue até compreender como funcionam os break's, o que é swing, etc e tal, que sou dura de ouvido.

    Beijinhos, Teté e um excelente fim-de-semana
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Bem-vinda, EMIGRANTE!
    Condordo absolutamente!
    Gostei de te conhecer, ainda que só de passagem... :)
    Beijinhos!
    Teté (não sei se vai sair identificado, uma vez que estou noutro computador)

    Aposto que esta semana vai passar a correr, com dois feriados e tudo pelo meio, MIKAS!
    Beijoca!

    ResponderEliminar
  6. É o Tejo, sim, REIZÃO!
    Mas todos pagamos todas as pontes, quem lá passa ainda paga portagens, pelo menos nestas duas do Tejo... ;)

    Por acaso a mim também me traz boas recordações, ISABEL!
    Vamos ver, por enquanto o tempo não está mau de todo...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Olá, ontem lá fui, perdi-me pela Foz no Porto...foi bom aquele eprder, ainda era cedo... depois instalei-me no shoping, mas, na Fnac, que distraida ando, o Lacrima lá ajudou, mas, a garrafita ainda nem chegoou a 3 quartos, calma lá...ali disseram que não, que não era ali, enquanto uma Band amontava a sala e eu a pensar cá cos meus botões, xi, este ano é melhor, o gajo já trás orquestra e tudo, enfim, lembrei que tinha o numero do nosso rderick, a soledade ligou-lhe, e lá disse que era na Bertrand, e, chegamos ainda primeiro que ele...foi lindo ver alguns bloguistas, o casal rafeiro e a sua jovem..um amor, como sempre...
    Beijinhos, e sim, acho que o rio canta mais suavemente, mas, aind anão deu para experimentar porque; por enquanto necessito que os outros sons de fundo, estejam no minimo...laura.

    ResponderEliminar
  8. Eu também adoro namorar e de vez em quando lá vou eu a mais o meu JOVE ( como diz o rafeiro dar um giro só os dois.

    E por falar em Rafeiro lá estive presente no Norte-Shopping.
    Gostei imenso de o conhecer assim como a sua Jove. São pessoas adoráveis.

    Bom domingo e bom namoro.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  9. Por acaso, o barulho de um rio a correr é fantástico. Devias experimentar, não estou a falar daqueles grandes rios, estou a falar daqueles que serpenteiam por entre pedras e rochas. Trust me on this! Lol!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Sim, o rio canta, mas nem sempre livremente. Quando metem uma barragem, por exemplo, é como se enfiassem uma rolha na garganta!

    Beijoca, Teté, e correu muito bem, obrigado mais uma vez pela tua ajuda na divulgação!

    ResponderEliminar
  11. Estão os rios a emborcar água, Tetezinha. Isto não pára mais.

    E o Rafeirito não desiludiu.

    Eu é que ainda não estou recuperada das voltas e reviravoltas baixando da Cabra. Temos de nos ver para alguma coisa melhor do que esta de hoje.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  12. Ah, LAURINHA, li sobres os vossos encontros (e desencontros) na apresentação do livro do Rafeirito, só não comentei porque não estou nada habituada ao portátil e à falta do rato. Mas vou ver se ainda consigo agora... :)
    Pelos vistos, foi tão animada quanto em Lisboa! :))
    Beijocas!

    A Gatinha e o Rafeiro são uns queriduchos mesmo, PARISIENSE! Também li o teu post sobre a apresentação, não comentei pelas razões que expliquei à Laurinha.
    O Domingo não esteve muito bom, que choveu (e chove) imenso! Quanto a namorar, claro que é bom uma saidinha destas a dois de vez em quando! Mesmo que chova, carregam-se baterias... :))
    Beijokitas!

    ResponderEliminar
  13. Se não chover, suponho que ainda deve ser melhor, MATCHBOX32! ;)
    Nem é uma questão de acreditar em ti, sei que é mesmo assim... :)
    Beijinhos!

    Ainda bem que correu bem, RAFEIRITO, também já li em alguns blogs! :)
    Ainda não passei foi em nenhum desses rios com rolha... :D
    Beijocas!

    Estão a emborcar água à grande e à portuguesa e à espanhola (que os franceses não são para aqui chamados), SUN!
    Olha, se isto melhorar um bocadinho, ainda te dou um toque, embora as previsões atmosféricas não sejam grande coisa...
    De qualquer das formas, gostei de vos conhecer! :)
    Mesmo que fosse um "seeing in the rain"...
    Beijocas (e as melhoras)!

    ResponderEliminar
  14. Foi lindo sim, o nosso rafeirito, como ele diz, tem de entrar pelos posts que falam dele, de, galochas, a baba é mais que muita, com tantas ninas a atirarem-se à estrada para o ver, aghhhhhhhhhhh, mas, valeu a pena perder-me, e depois vir direitinha, só me enganei no nome da Livraria, mas, era a passos da Fnac..
    Beijinhos e até breve. laura.

    ResponderEliminar
  15. adoro ouvir o suave murmurio do Tejo

    ResponderEliminar
  16. não pude ir ver a apresentação... paciência. de qualquer modo, também não sei como se chama o canto dos rios mas à vezes parece ópera :) o Tejo canta em surdina, uns infra-sons que dão cabo da cabeça dos lisboetas [pelo menos a acreditar numa reportagem há uns anos]. bons passeios :D

    ResponderEliminar
  17. se lufa-lufa significa passear pelo país, também quero uma pra mim...

    ResponderEliminar
  18. então não cantam?

    e com boa companhia ainda mais...

    (já para não dizer que também descansam...

    beijinhos
    Boa Semana!

    ResponderEliminar
  19. Pois compareci ao lançamento, uiii... quase levava com um na cabeça, e ao sarrabiscanso do livro. Excelente!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Lufa, lufa??? a ganhar tostão com prazer???

    ResponderEliminar
  21. Mas ele merece, LAURINHA! Quer dizer, que meninas (e meninos) façam uns quantos kms para levar o livro autografado, que "atirarem-se" à estrada é um pouco demasiado... :D
    Beijinhos, nina!

    Aí somos duas, TERESA DURÃES, embora todos os rios tenham os seus encantos... :)

    O que o Tejo e outros rios têm de errado, MOYLITO, não está propriamente na sua natureza, mas nos "desperdícios" que alguns atiram para lá. Infelizmente, impunemente! E não se deve acreditar em tudo o que se vê/lê em reportagens... ;)
    Os passeios seriam melhores, se não chovesse tanto, mas dizem que vai melhorar um pouquinho! :z

    A passear ando eu, VÍCIO, e acho bem agradável! :D
    Não me parece que a apresentação de um livro seja exactamente a mesma coisa... :))

    ResponderEliminar
  22. É, o descanso dos olhos em "novas" paisagens também tem sido bom, LEONOR! Pena estar a chover tanto, especialmente à noite... ;)
    Beijocas e boa semana para ti também!

    Já li em vários blogs que a apresentação foi animada e divertida, com encontros entre vários bloguistas, tal como aconteceu em Lisboa, PAULOFSKI! :a
    E sim, é preciso ter cuidado com o lançamento... :e
    Beijinhos!

    Oh, MARIA INÊS, espero que ganhe muitos "tostões" com o livro, que o mérito é próprio! Mas, tanto quanto sei, os direitos de autor não enriquecem por aí além... exceptuando escritores já consagrados e traduzidos em várias línguas, com múltiplos títulos no mercado. E mesmo esses estão longe de viver montados na massa. Isto aqui ainda não é a América... ;)

    ResponderEliminar
  23. Andas cá para o Norte????
    E vais para baixo quando????

    Se passres por esta m/zona diz que terei o prazer de ser cicerone no Convento.
    Apesar de estar de ferias ando aqui para o norte tambem e tirando quinta que já tenho compromisso, o resto dos dias posso cá dar um salto, caso venhas visitar esta terrinha de montanha.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  24. Viva o Mondego!

    ;)


    Boa semana!

    Bj.

    ResponderEliminar
  25. Ando pelo Norte, sim, PARISIENSE, mas convenhamos que o clima está assim a dar para o diluviano... :-o
    Beijocas, nina!
    (obrigada pela disponibilidade, mas não será desta) :)

    Então espero que Mondego esteja mais calmo que o Douro, o Lima e o Minho, REIZÃO! E os outros de permeio, evidentemente... ;)
    Beijoca e boa semana para ti!

    ResponderEliminar
  26. claro que cantam!!! :) (espero é que cantem melhor que eu...)

    queria ir a ambos mas o meu avião particular avariou e portanto tive de ficar por um deles... dificil foi a tarefa de escolher!

    ResponderEliminar
  27. Tem razão em não se importar com a denominação dos sons dos rios. Também acredito que eles cantam, e isso me basta.
    Impressionante, tomou reguadas na escola? :)
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  28. Estou a tentar mandar comentários desde ontem para ti e para o Artista Maldito. Bem, eu entro, eu escrevo e quando faço clique para enviar o comentário, é então que a internet vai abaixo por uma a duas horas.
    O pior é que o Artista Maldito desapareceu, fechou o blogue!!! Estou em estado de choque.
    Continua a ter um tempo feliz aí pelo Norte, Teté!

    ResponderEliminar
  29. E que eu, ESCARLATE.DUE, se não fugia toda a gente a 7 pés! :D
    Isso do avião particular avariado é cá uma chatice... :))

    E não basta a todos, OLIVER? ;)
    Reguadas, ponteiradas, estaladas, que naquela época era usual, mas felizmente já passou! :z
    Beijocas!

    Pode ser um problema temporário com o blogue, EMATEJOCA, mas também não consegui abrir.
    Em termos de tempo meteorológico, não foi uma oportunidade muito feliz, que tem chovido quase ininterruptamente. Quanto ao resto, sem problemas... :)

    ResponderEliminar
  30. Já estou ansiosa por saber novidades desse rio!!
    ;)
    Queremos fotos!!

    beijocassssss

    ResponderEliminar
  31. Rios, que são vários, GATINHA! :)

    As fotos não estarão lá essas coisas, mas algumas hão-de escapar... ;)

    Beijooocas!

    ResponderEliminar
  32. ... a ler os posts em atraso...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. os rios cantam e correm para o mar...

    abrazo serrano

    ResponderEliminar
  34. Boas férias, amiga!
    Olha, já consigo comentar!!!!!!!

    ResponderEliminar
  35. :a

    Uma pena que nunca consiga apanhar o Rafeiro :)

    Boa continuação de fim de semana

    ResponderEliminar
  36. Bem-vinda, DANIELA MANN!
    ... mas não te metas nisso, que são mais que muitos... :e
    Beijinhos!

    Bem-vinda, MIXTU!
    Correm para o mar de certeza, embora uma canção diga que não... :D
    Abraço citadino!

    Obrigada, RODERICK!
    Foram boas mesmo, apesar do tempo não ter ajudado muito... :)

    Não te preocupes, MYLLANA, mais cedo ou mais tarde vais apanhá-lo!
    Bom fim de semana para ti! :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)