quarta-feira, 30 de julho de 2008

ESCULTURAS DE AREIA

Uma sugestão para quem planeie férias pelo litoral algarvio é este 6º Festival Internacional de Escultura em Areia - FIESA 2008 - que este ano se dedica ao tema "Hollywood", retratando cenários e personagens conhecidos por todos os amantes de cinema.

O Festival estará patente ao público até ao dia 22 de Outubro, das 10h às 24h, em Pêra (seguindo as indicações locais, não há que enganar), os bilhetes de entrada custam 7€ por adulto. Com um desconto de 10% de folhetos que se encontram por todo o lado, fica por 6,30€. Mesmo assim um bocado carote, mas o que é que não é carote no Algarve nesta época do ano???

Enfim, dá gosto ver verdadeiras esculturas, mesmo que de areia, em vez dos monos que plantam por todos os cantos do país, afirmando que é arte, "a malta é que não entende nada do assunto", segundo os escultores (des)entendidos...

A foto foi tirada pelo filhote, que também quis realizar a sua reportagem fotográfica, a cena é uma das mais míticas do cinema americano. Aqui, na minha preferida (e das mais românticas) do mesmo filme.

19 comentários:

  1. É bonito, mas esse preço para ver esculturas de areia, fosca-se! Essa malta já ouviu dizer que estamos em crise?

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Ao ritmo a que subimos na escala das cidades mais caras ao mundo (Lisboa) não me admira nada que até para ver esculturas na areia se tenha que pagar!!!!!!
    Francamente... tambem á falta de areia????Ou a areia está ao preço do petroleo???????

    Quanto á foto está lindissima. Já estou mesmo a ver que mãe e filho vão ser uns profissionais de fotografia!!!!!!

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  3. Se me permites, Teté, acho o tema de muito mau gosto!

    ResponderEliminar
  4. Eu pude ver as escultura há 2 anos quando estive por lá... É sempre algo que devemos de apreciar, qualquer arte tem o seu quê de interessante, já a arte de andarmos em crise, essa, tem sido assistida por todos.

    ResponderEliminar
  5. "You must remeber this...a kiss stills a kiss"!! No Casablanca...mítico, sim!! :)))

    Bem, mas é mesmo caro esse preço dos bilhetes!!! Apesar de ser algo único e muito agradável em termos de estética! A foto assim o documenta!!!
    Mais vale andar a fazer golfinhos gigantes (que mais parecem atuns gigantes!!!Falta de jeito!) na areia...à custa disso, ontem ainda apanhei um semi-escaldão na praia! Eheheheheheheh...

    Olha, estou a contar contigo para a TROCA PARA MARCAR! Uma coisa simples...nem que sejam as colagens! ;))

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. a pêra de que falas é a que tem uma armação?

    imagino que as esculturas estejam na praia... e se um gajo for a nadar e entrar pelo lado do mar? paga-se?

    ResponderEliminar
  7. Pois é RAFEIRITO, dá para almoçar por esse preço, mas como é uma coisa que só se faz de vez em quando... ;)
    Beijoca!

    PARISIENSE, dá-me ideia que ele tem mais jeito que eu. Aliás, consegue fazer mini-filmes na máquina fotográfica, que eu nem sei como se fazem... ;)
    O Algarve (sorry, Allgarve), nesta época do ano, é muito mais caro que Lisboa!

    Qual tema, REI? As esculturas de areia, as outras, Hollywood ou o Casablanca? Aqui permite-se (quase) tudo! ;)

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso de esculturas na areia. A minha irmã concorria sempre, lá em Sesimbra. E depois aparecia em casa com bicicletas, máquinas fotográficas...raça da miuda ganhava sempre ou um lugar no'pódio' ou uma menção honrosa. Eu nunca participei, andava na fase bicho do mato por esses anos...

    Adorei o vídeo, já não via o velho Sam há uns tempos.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. É o que se chama uma crise assistida, PSYCHO!
    Quanto à Fiesa tenho ido a todos nos últimos anos, salvo erro o de há dois anos era sobre Desenhos Animados, o do ano passado sobre as maravilhas do mundo! Enfim, 6,30€ uma vez por ano ainda dá para gastar... :)

    ResponderEliminar
  10. Já vi esculturas na areia no Algarve na altura nada se pagava, bolas imagina eu e os filhotes todos, masi a prima ou primos atrelados que costumava levar comigo..e a cada um seu bilhete, xiça penico..a crise mora em todo o lado, mas será que eles pagaram a areia que é nossa? ah, na altura diz-se, metade so que a areia e minha!...

    ResponderEliminar
  11. play it again, sam...

    ResponderEliminar
  12. Adoro a música também, SU!
    São caros mesmo, mas realmente acho muita piada ao festival e não é por ir lá uma vez por ano que fico mais pobre...
    OK, conta comigo lá para a troca, só te queria avisar que os meus "dotes artísticos" são limitados... ;)
    Jinhos grandes, amiga!

    VÍCIO, é perto de Armação, mas mais para o interior, não tem mar. Portanto, não dá para ir a nado...
    Ah e aquela areia não é bem a areia da praia, é mais do género da usada na construção civil, que tem lá uma argamassa qualquer para ficar mais consistente. Quando não, como é que as esculturas durariam de Maio a Outubro (mesmo que, de vez em quando, os artistas dêem lá uns retoques)? ;)

    SAFIRITA, estas esculturas na areia são diferentes desses concursos infanto-juvenis de construções na areia de que falas (normalmente promovidos pelo DN, que continuam a existir e vão começar agora, suponho que no dia 1 de Agosto). São realizadas por 60 escultores de vários países, a areia tem um consistência diferente da da praia.
    "Play it, Sam!" é daquelas frases que ninguém que adore cinema esquece... ;)
    Jinhos!

    Xi, LAURINHA, são esculturas na areia (feitas por escultores), não as construções na areia dos miúdos, que esse concurso ainda existe e tanto quanto sei ainda é à borla... :)))
    E a areia não é a da praia, para as esculturas se aguentarem em pé durante 5 meses!
    Jinhos, nina!

    ResponderEliminar
  13. Xi, VAN, linhas cruzadas...

    O filme, a frase, a música dão enorme prazer em relembrar. Sempre!!! :)

    ResponderEliminar
  14. é curiosos como nesse filme nunca a frase "play it again Sam" é proferida e é a citação preferida das pessoas (aprendi hoje na TSF).

    fazer "castelos" de areia é doloroso, estão condenados a não durar

    ResponderEliminar
  15. Também não pagaria para vê-los.Mas,que são bonitos isso o são!
    Teu filho tem boa mira,está uma excelente foto.
    Beijo e cheiro pra ti!

    ResponderEliminar
  16. MOYLE, a Ingrid Bergman diz "play it, Sam!" e o "again" é subentendido...
    Não queres ver que os gajos da TSF também foram à Fiesa??? Copiões!!! :)))
    Estes "castelos" e figuras duram cerca de 5 meses...

    KÁTIA, pessoalmente gosto muito deste festival e os temas também têm sido a meu gosto... :)))
    Beijocas, nina soteropolitana!

    ResponderEliminar
  17. Nunca fui ver estas esculturas e o engraçado é que todos os anos digo que vou e que é desta que não posso mesmo perder!
    Enfim... se for desta aviso. :)

    ResponderEliminar
  18. Tenho ido todos os anos, TONS DE AZUL!

    É a diferença de estar de férias no Algarve, ou viver no Algarve... :)

    ResponderEliminar
  19. É isso mesmo! É sempre assim... Quem tem não liga e quem não tem dá mais valor! :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)